18.8.09

que seja outro discurso de espera, por ser mais do que discurso

…assim a decisão, esta que dispara como interrogação do teu olhar para o meu, neste momento que já nos fizemos tão distantes, esta segue como são todas as grandes, generalizando aquilo que vemos naqueles que como nós, se afligem. Tenha em ti apenas que, certo como as outras que são de todos, esta que aqui está também possui em si, para que surta efeito o decidido, um porção de portões pesados, pontes elevadiças, caminhos sem ladrilhos, espinhos recurvados para que se evite ou ultrapasse. Difere para teu intento, se decidir seguir nesta direção, o trabalho que tenho me esforçado em te deixar pronto, e que faço sem cobro abrindo-te os portões, baixando as pontes, emparelhando caminhos e colhendo espinhos. Mesmo sem avistar tua figura no caminho, saúdo todos os dias a réstia de sol que teima iluminar esta trilha que mais me leva do que te traz. Se quiseres lutas homéricas, se isto te apraz, diga-me e devolvo cada um dos obstáculos, conforme te soar melhor. Caso contrário te restam, das pequenas portas que ainda se fecham, apenas as taramelas e uma ou outra chave que pedindo dou-te uma a uma. Ainda que pareçam barreiras ou obstáculos de valorização, estas últimas passagens estão aqui apenas para dar graça a tua chegada. Espero mesmo que venhas, onde quer que estejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu tempo deixando seu recado é um pedaço da sua vida acrescendo a minha. Obrigado!